Importantes Razões Para Consumir ZINCO

R$95,00

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

Importantes Razões Para Consumir ZINCO

Os benefícios que o zinco traz para o nosso organismo despertam cada vez mais o interesse dos cientistas e dos profissionais da saúde sobre este importante mineral. Descrevemos algumas das principais funções e benefícios do zinco, que são muitos.
 
1. Aumentar a Imunidade, Prevenindo Nosso Organismo de Infecções
O zinco é o micronutriente com maior efeito sobre o sistema imunológico. Na revisão indiana, é mencionado um trabalho que evidencia, em idosos, a associação entre a carência do mineral e a queda na atividade da glândula timo. É nesse órgão, localizado no meio do peito, que ocorre a maturação dos Linfócitos T, que são importantes células de defesa do nosso organismo. Assegurar a prontidão dessas células levanta a barreira contra uma infinidade de problemas de saúde.
 
2. Beneficiar o Sistema Cardiovascular, Prevenindo Infarto e Derrame (AVC)
O zinco está ligado a um menor aperto nos vasos, o que faz aumentar a fluidez do sangue, melhorando a irrigação sanguínea em todo o sistema vascular. Ele ajuda a regular substâncias envolvidas no controle da pressão arterial. A falta do mineral ainda pode alterar o paladar, o que pode levar ao uso mais intenso de sal, aumentando o risco de hipertensão. O zinco também é essencial para a reparação de danos nos vasos sanguíneos, causados pela oxidação do colesterol LDL, o mau colesterol, fazendo com que o risco de aterosclerose caia.
 
3. Combater o Diabetes, Evitando a Carência de Zinco
O mineral que recheia as ostras tem ainda relação íntima com a estocagem e a liberação de insulina. A carência de zinco acelera o processo de resistência a esse hormônio, deixando-nos mais propensos ao diabetes. A suplementação de zinco já provou exercer impacto positivo no controle da retinopatia diabética, quando o portador da doença tem a sua visão ameaçada.
 
4. Espantar a Depressão e Evitar os Sintomas de Melancolia
Segundo uma publicação recente na revista do Instituto de Tecnólogos da Alimentação, nos Estados Unidos, o zinco melhora o quadro de depressão em mulheres jovens, podendo facilitar certas sinapses, que são os sinais trocados entre os neurônios, o que pode afastar os sintomas da melancolia intensa.
 
5. Garantir Uma Gravidez Sem Infecções Intrauterinas e Assegurar a Saúde do Feto
O zinco é tão crucial nessa fase que a recomendação de ingestão sobe e passa de 8 para 11 miligramas por dia. O déficit materno da substância pode causar infecções intrauterinas, atrapalhar o desenvolvimento fetal e contribuir para o baixo peso do bebê ao nascer. Em um estudo científico recente notou-se que o zinco pode auxiliar a segurar a criança dentro do ventre até a 40ª. semana de gestação, quando seu corpo já está pronto para nascer.
 
6. Melhorar a Cicatrização em Caso de Ferimentos e Cortes Cirúrgicos
Quem está prestes a fazer uma cirurgia deve prestar atenção na quantidade de fontes de zinco que põe no prato. A deficiência dele prejudica a reparação do tecido cortado. O zinco participa da fabricação de colagenase, enzima responsável por produzir colágeno, uma espécie de cimento da pele. Não é à toa que pomadas para cicatrização são feitas com essa substância.
 
7. Prevenir o Mal de Alzheimer e os Sintomas de Demência
Uma boa parcela dos pacientes com essas doenças tem baixos índices de zinco circulando pelo organismo. Esse mineral integra uma enzima chamada superóxido dismutase, que nos protege do estresse oxidativo. Quando essa enzima não está em falta, pela deficiência do zinco o cérebro fica vulnerável à ação dos perigosos radicais livres, fator que pode aumentar o risco do Mal de Alzheimer.
 
8. Proteger Contra a Pneumonia e Infecções Pulmonares
Está aí uma das doenças que o zinco, por dar força ao sistema imune, combate. Inclusive, pesquisas já estabeleceram o elo entre o zinco e a menor duração de uma pneumonia severa. Em crianças com esse problema pulmonar, cientistas perceberam que 20 miligramas do mineral por dia não só aceleravam a recuperação como barravam uma possível resistência a antibióticos, já que diminuíam a exposição a esses medicamentos.
 

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério

 

 Todos os nossos produtos são enviados no Mesmo Dia da COMPRA ou no máximo no DIA Seguinte.

 

FRETE: Compradores com endereço em São Paulo, capital, poderão receber suas compras no seu endereço “SEM COBRANÇA DE FRETE” e no “MESMO DIA DA COMPRA” até às 22:00.

 

 Em Cada COMPRA Você Receberá um LINDO BRINDE Surpresa.

 

Gostou Desse Produto? Compartilhe com Seus Amigos nas Redes Sociais.

 

Tel. (11) 5044-0606  –  WhatsApp. (11) 9.9524-2828  –  Cel. (11) 9.4141-1414

Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com

 

Clique Abaixo e Conheça...

SONO-PAX – Aparelho anti RONCO e APNÉIA DO SONO

PILLOW-PAX – Travesseiro anti RONCO e APNÉIA DO SONO

 

CLIQUE AQUI e Conheça Nossos Tratamentos Naturais

Faça Seu Tratamento Natural e Pague Pelo PagSeguro em até 12x

Ligue e Marque Seu Atendimento Agora

 

Sérgio Schneider

CRT: 42.237

Sinaten: CTN-SP 2732

.

TERAPEUTA DO SONO

Fitoterapeuta e Ortomolecular

Especialista em Plantas Medicinais

Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica

Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite

Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia