Conhecendo a PSIQUE Humana

R$71,00

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

Conhecendo a PSIQUE Humana

Pode Ser a Obra Que Estava Faltando na Sua Biblioteca.

Conhecendo a PSIQUE Humana é uma forma de: entender a Si mesmo e aos Outros.

Nesta obra você vai saber “Porque você é quem é” e “porque você age como age”.

Conhecendo a PSIQUE Humana nos traz uma preciosa contribuição no que se refere ao mistério que envolve a mente humana.

Quem nunca teve a curiosidade de saber como funciona nossa psique humana? Saber como trabalha nossa mente consciente e inconsciente.

Conhecendo a PSIQUE Humana nos mostra uma forma de avaliar nossos problemas e ter bons resultados, tornando tudo mais fácil.

Você encontrará numa só obra, todos os conceitos e assuntos mais discutidos e procurados no dia a dia, sobre o funcionamento do nosso aparelho psíquico, bem como as doenças emocionais e os distúrbios de personalidade.

Quem nunca se sentiu perdido ou perdida dentro de si mesmo(a) como se estivesse em um labirinto, à procura de uma saída, não encontrando sozinho(a) as respostas tão desejadas?

Em Conhecendo a PSIQUE Humana você poderá encontrar as respostas que você estava buscando há muito tempo e não encontrava.

Conhecendo a PSIQUE Humana é a obra certa para muitas das questões de todos os seres humanos, até mesmo os mais estabilizados.

Preço Promocional “por tempo limitado” – R$ 71,00

Título. Conhecendo a Psique Humana
Autor. Valdivino Alves de Sousa
ISBN. 978-85-909250-2-6
Editora. Duallgraf
Formato. 14 x 21
Língua. Português
Páginas. 238
Publicação. 2012

 

Leitura Complementar

Conhecendo a Psique Humana

Quem sou? O que quero? O que faço?

Quem nunca se fez essas perguntas antes? Mas são poucos os que acham respostas!

A Psicanálise pode ajudar o indivíduo a encontrar-se na vida e a achar uma saída para seu conflito interno, compreendendo tais acontecimentos, elaborando e dando um novo sentido de vida e descobrindo quem somos verdadeiramente e, não quem representamos ser para nós mesmos e para os outros.

Conhecendo a Psique Humana, de autoria do Professor e Psicanalista, Valdivino Sousa, nos traz uma preciosa contribuição no que se refere o mistério que envolve a mente humana. Quem nunca teve a curiosidade de saber como funciona nossa psique humana? Saber como trabalha nossa mente consciente e inconsciente. De acordo com o autor do livro Valdivino Sousa, “o livro nos mostra uma forma de avaliar nossos problemas e ter bons resultados, tornando tudo mais fácil. O leitor encontrará numa única obra, todos os conceitos e assuntos mais discutidos e procurados no dia-a-dia, sobre o funcionamento do nosso aparelho psíquico, bem como as ‘‘doenças emocionais e os distúrbios de personalidade”.

Segundo o ator, a idéia do livro surgiu dos inúmeros pedidos de colegas de estudos e amigos em geral que gostariam de ter reunido, num só instrumento, os principais assuntos que envolvem a Psicanálise e a Psicologia, numa linguagem simples e fácil de entender. Valdivino Sousa, ressalta que a Psicanálise ainda é uma ciência em construção e que infelizmente, seu ensino nas Universidades possui a característica de uma imensa colcha de retalhos em que cada parte possui uma estampa e uma cor, apenas por simples costuras e sem estabelecer qualquer objetivo a não ser o nome de colcha – Psicanálise. Neste sentido, segundo ele, a Psicologia e a Psicanálise como são ensinadas demonstram que é ainda uma ciência pré-paradigmática que não amadureceu o suficiente para se basear num paradigma único, seguro e que constitua uma base teórica satisfatória para resolver seu principal enfoque que é o funcionamento da psique.

A psique é o conjunto de todos os processos psíquicos, tanto conscientes como inconscientes, constituída por imagens refletidas e processadas no cérebro. Aliado a isso, o objetivo do livro é esclarecer ao leitor sobre o que são ‘’doenças emocionais’’, e o que são ‘’distúrbios de personalidade’’, e qual comportamento a pessoa apresenta quando tem uma dessas patologias, e porque a pessoa desencadeia de uma hora para outra essa patologia, nesse entendimento o leitor irá entender que os traumas e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontra recalcada (afastada e presa) no inconsciente, é conhecido como material psíquico reprimido (energia libidinal). Ou seja, todos os desejos e tudo aquilo que repudiamos e reprimimos estão em nosso inconsciente e a qualquer momento essa energia poderá explodir.

O autor explica que: o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana, que Freud usavam em suas técnicas terapêuticas. Daí ele abandonou o uso de hipnose em pacientes com histeria, e começou a utilizar a técnica da interpretação de sonhos e da livre associação, como vias de acesso ao inconsciente. Pois, segundo Freud, os problemas da pessoa originaram-se de uma não aceitação de tais acontecimentos em sua vida, sendo assim, reprimindo os desejos no inconsciente, nascendo daí um novo trauma ou fantasia”.
Atualmente, quando a maioria das pessoas que pensam aceita o inconsciente como algo indiscutível, é estranho imaginar uma situação em que a idéia fosse nova e chocante.

A mudança ocorrida em apenas meio século – da repulsa e da náusea à franca aceitação – é um dos aspectos mais notáveis na história da psicanálise. Em primeiro lugar, este sucesso deve ser atribuído ao fato de que o próprio Freud era um brilhante expositor de suas idéias, além de perseverante e corajoso no caminho que empreendeu a partir de sua descoberta. Sua integridade científica e seu empenho permitiram-lhe estar, em pessoa, em todas as principais implicações da teoria psicanalítica.

Ao lermos a história da vida de Freud, podemos perceber que ele era um ser humano como nós; que não só respeitava a integridade científica, como amava a especulação filosófica e o drama romântico, alguém que em certa época sentiu desespero pela humanidade e em outra foi capaz de admirá-la. Não podemos esquecer, no entanto, que uma pessoa capaz de lançar luz pela primeira vez sobre o significado dos indícios, deixados pelo inconsciente no material confuso do consciente, deve, na verdade, ser bem extraordinária.

Ainda segundo o autor, Valdivino Sousa, o foco do livro é mostrar para os leitores, o método básico da Psicanálise e como ela é aplicada. Pois, o propósito da Psicanálise é descobrir as necessidades, complexos, traumas e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontra recalcada (afastada e presa) no inconsciente, visando a reeducação afetiva da pessoa, por meio da conscientização dos motivos que a levam a ter determinados comportamentos ou sintomas. A análise consiste essencialmente na evidenciação do significado inconsciente das palavras, ações e produções imaginárias (sonhos, fantasias, etc.) de uma pessoa. Além disso, o livro aborda os tipos de processos psíquicos, e os distúrbios de personalidade e emocionais, bem como qual comportamento a pessoa apresenta quando tem algum deles.

 

Redação: SCHNEIDER Saúde e TerapiaSua Saúde Levada a Sério

 

 Todos os nossos produtos são Enviados no Mesmo Dia da COMPRA ou no máximo no DIA Seguinte.

 

FRETE: Compradores com endereço em São Paulo, capital, poderão receber suas compras no seu endereço “SEM COBRANÇA DE FRETE” e no “MESMO DIA DA COMPRA” até às 22:00.

 

 Em Cada COMPRA Você Receberá um LINDO BRINDE Surpresa.

 

Gostou Desse Livro? Compartilhe com Seus Amigos nas Redes Sociais.

 

Tel. (11) 5044-0606  –  WhatsApp. (11) 9.9524-2828  –  Cel. (11) 9.4141-1414

Site: www.SaudeeTerapia.com.brE-mail: SaudeeTerapia@gmail.com

 

VEJA e Conheça Também

SONO-PAX – Aparelho anti RONCO e APNÉIA DO SONO

PILLOW-PAX – Travesseiro anti RONCO e APNÉIA DO SONO

 

CLIQUE AQUI e Conheça Nossos Tratamentos Naturais

Faça Seu Tratamento Natural e Pague Pelo PagSeguro em até 12x

Ligue e Marque Seu Atendimento Agora

 

Sérgio Schneider

CRT: 42.237

Sinaten: CTN-SP 2732

TERAPEUTA DO SONO

Fitoterapeuta e Ortomolecular

Especialista em Plantas Medicinais

Pós-Graduado em Fitoterapia Clínica

Especializado em Incontinência Urinária e Prostatite

Principais Tratamentos: RoncoApnéia do Sono e Insônia